Um seminário internacional sobre prevenção de ameaças terroristas realizar-se-á de 17 a 18 de março de 2015 no Senegal, anunciaram os organizadores do evento.
A reunião, com o lema «O Estado e a Sociedade Civil Juntos Contra o Radicalismo e as Violências», e sob a égide da Agência Senegalesa de Assistência à Segurança de Proximidade (ASP), conta com o apoio do Plano de Ações contra o Terrorismo (PACT).
Segundo o diretor-geral da ASP, Papa Khaly Niang, o seminário contará com a participação de cem oradores provenientes da ASP, do Ministério do Interior, da Gendarmaria Nacional, do Agrupamento dos Bombeiros e das Forças Armadas Senegalesas, entre outros.
Peritos da sub-região, nomeadamente da Mauritânia, do Mali e do Níger, do Canadá e dos Estados Unidos partilharão as suas experiências com seus colegas franceses e senegaleses nesta matéria.
Criada em agosto de 2013, a ASP possui 10 mil agentes, jovens mulheres e homens, colocados à disposição dos serviços do Estado para garantir uma segurança de proximidade. Fonte: Aqui