segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

CÂMARAS DE COMÉRCIO DE CABO VERDE EM MISSÃO EMPRESARIAL NA GUINÉ-BISSAU EM MARÇO

CEDEAO 5 - 0 CPLP
Esses miseráveis vão à Guiné-Bissau, fazer o quê? Nunca ka bu kókó nin ka bu missa ou cuspi fonti/Puti/Cabaz, pabia um dia bu na misti bibi iagu di kil fonti ou puti i tambi kume na kil Cabaz ki bu cuspi.
 
Uma missão empresarial multissetorial cabo-verdiana, apoiada pelo Governo de Cabo Verde, vai deslocar-se no início de março à Guiné-Bissau para uma prospeção de mercado, indicou hoje em comunicado fonte da organização.
 
No documento, os presidentes das duas mais importantes câmaras de comércio de Cabo Verde, Jorge Spencer Lima (Sotavento) e Belarmino Lucas (Barlavento), adiantam que a missão, de 04 a 08 de março, é liderada pela ministra do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial cabo-verdiana, Leonesa Fortes.
 
O objetivo, sublinharam, é identificar prováveis domínios de cooperação empresarial bilateral, nomeadamente nas áreas da Construção Civil, Formação Profissional, Novas Tecnologias, Gestão dos Portos, Transportes, Agricultura e Agronegócio, entre outros.
 
A missão, que conta também com "forte suporte" do Ministério das Relações Exteriores cabo-verdiano, tutelado por Jorge Tolentino, orienta-se numa perspetiva de exploração de oportunidades de internacionalização (exportação, 'joint ventures' e investimentos diretos).
 
Por essa razão, acrescentam, será privilegiada a realização de encontros empresariais, 'Business to Business' (B2B), entre empresários dos dois países.
 
Do programa de visita da delegação cabo-verdiana constam também visitas às localidades de interesse e de potencialidade económica da Guiné-Bissau.
 
A missão empresarial decorre da visita a Cabo Verde do primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, realizada em fins de janeiro, e dos encontros de trabalho realizados com a direção das duas câmaras de comércio cabo-verdianas.

JSD // MSF