quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

MULHER RECEBE VAGINA ARTIFICIAL FEITA DE INTESTINO DE PORCO


Mulher recebe vagina artificial feita de intestino de porco Uma mulher que era impedida de ter relações íntimas por conta de uma condição incomum ganhou uma vagina artificial feita à partir de intestino de porco. A cirurgia foi considerada bem sucedida pelos médicos.
 
A mulher iniciou o tratamento depois que seu ginecologista descobriu que era tinha a cavidade tão estreita que sequer poderia passar por exames. Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário de Plzen, na República Checa.
 
Médicos decidiram realizar a operação curiosa, ao saberem de um processo semelhante realizado para resolver um problema de um paciente com estreitamento de bexiga. Mesmo assim eles não tinham nenhuma ideia se poderiam aproveitar a técnica na região vaginal.
 
A mulher relatou o problema depois de sofrer esclerose sistêmica, condição que resulta em áreas duras e espessas na pele, podendo gerar lesões nos órgãos internos e vasos sanguíneos. A condição também pode gerar constrição vaginal, gerando diminuição da lubrificação sexual.
 
Os cirurgiões usaram a técnica que envolvia a utilização de intestino de porco para a reconstrução da via erógena. O enxerto pode ser feito a partir de tecido natural, tal como a pele de um doador humano ou do intestino de um suíno.
 
Vladimir Kalis, médico responsável pela operação, contou que “a paciente está muito feliz agora. Os exames ginecológicos não são mais dolorosos”, concluiu. Fonte: Aqui