sábado, 21 de fevereiro de 2015

TRIBUNAL FIXA VEREDITO DE JULGAMENTO DE KARIM WADE PARA 23 DE MARÇO

Resultado de imagem para karim wade
Dakar, Senegal (PANA) - O Tribunal de Repressão do Enriquecimento Ilícito (CREI) do Senegal marcou para 23 de março o veredito do julgamento do filho do antigo Presidente Abdoulaye Wade (2000-2012) e ex-ministro da Cooperação Internacional, Transportes e Infraestruturas, Karim Wade, e seus coacusados.

As audiências dos acusados e das testemunhas, bem como os argumentos dos advogados foram concluídos quinta-feira à tarde no Palácio de Justiça de Dakar.

O procurador requereu sete anos de prisão contra Karim Wade e o confisco de todos os seus bens, enquanto os advogados do Estado do Senegal exigiram 250 biliões de francos CFA (430 milhões e 477 dólares americanos) de perdas e danos sofridos pelos seus clientes.

Julgado por enriquecimento ilícito, o filho do ex-Presidente senegalês Abdoulaye Wade deve justificar a origem de sua fortuna estimada em 117 biliões de francos CFA (201 milhões e 463 mil dólares americanos), oito carros de luxo e duas casas adquiridas quando era ministro entre 2009 e 2012 durante o regime do seu pai.

O julgamento iniciado a 31 de julho passado foi manchado por vários incidentes e batalhas de procedimentos que levaram o ex-ministro a observar uma greve de fome e ao boicote de alguns dos seus advogados. Fonte: Aqui