Bissau, 20 Fev 15 (ANG) – Um camião-tanque com capacidade de 3.600 litros de água, uma ambulância e fardamentos constituem o lote de materiais doados hoje pelo proprietário da Empresa “STGB” (Sociedade dos Transportes da Guiné-Bissau ao Serviço Nacional de Protecção Civil (SNPC).
“Desde que assumimos as funções no Ministério da Administração Interna, a nossa prioridade é o Serviço Nacional de Protecção Civil que, como sabem, foi criada em 2009 mas falta a sua regulamentação e, sobretudo, meios materiais necessários para poder cumprir a sua nobre missão “ disse Sanca.
O governante afirmou que a Guiné-Bissau foi considerado um dos países mais vulneráveis no mundo no que diz respeito aos países vítimas de calamidades naturais, segundo o ultimo Relatório da ONU.
Por sua vez, o Presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil, Malam Djaura explicou que os donativos recebidos vão colmatar muitas dificuldades com que se confrontam e pediu à outros empresários a seguirem o exemplo de Charbel.
“Os materiais que acabamos de receber vão servir para ajudar a nossa população e será usada de acordo com a finalidade pelo qual fora concedido, sublinhou Djaura
“Todos contribuímos para que hoje essa doação tenha lugar. Faço um apelo aos funcionários desta corporação para tratarem os materiais com máximo carinho “ disse Charbel Saad que adiante prometeu oferecer um camião auto-tanque e ambulância à cada uma das 8 regiões da Guiné-Bissau.
“Já o fizemos nas cidades de Bissau e Gabú. Voltamos assim a reforçar a cidade de Bissau e dentro de oito meses será a vez de Bafatá “ concluiu.
FONTE: ANG /MSC/JAM/SG