quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

SAKUR NA BLOLA!

Credo, expliquem-me como é que o Estado pode abdicar-se das suas funções reguladoras, relegando-as a uma empresa privada chamada "Bissaulink", ou sei lá o quê? Incrível? Por sinal, a empresa tem "mão invisível" do Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira e cambada. A Guiné-Bissau tornou-se um casino? Brincadeira de mau gosto!

Diz Francisco Rosa Cá, responsável máximo de Bissaulink - no âmbito das denúncias que surgiram na sequência das reclamações por parte dos operadores económicos que recusam apresentar as facturas originais de compra e venda das suas mercadorias no mercado internacional - o seguinte: «Não podemos permitir pessoas a ter muitos lucros, acima de 100%, até mil por cento. Feitos os cálculos, por exemplo, as taxas de despacho de cabelos humanos são avaliadas por quilograma, mas o porquê destes preços elevados, com lucros exagerados?». Mas, quem é Bissaulink para regular preço de mercado? O DSP está a brincar com o fogo! Onde é que encontraram esta experiência? Ai, o meu coração, pontada, cabeça, ai, ajudem-me! Estou-me a dar em doido. Abanem-me, quero água, estou a morrer de susto, credo, posso deitar?

Compatriotas, pequenos, médios e grandes comerciantes e empresários guineenses, o objectivo de Bissaulink é matar e asfixiar algumas empresas e comerciantes a fim de criar uma classe própria corrupta, onde a sua fica no topo da pirâmide.

Ai nha Guiné, nô kansa tchora!.