sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

POPULARIDADE DE PUTIN SOBE PARA 86%, DE ACORDO COM PESQUISA INDEPENDENTE


O índice de aprovação do presidente russo Vladimir Putin subiu para 86%, um aumento de 17% desde fevereiro de 2014, de acordo com uma recente pesquisa independente do Centro Levada de opinião pública da Rússia.
 
Apenas 13% dos entrevistados disseram desaprovar o presidente ou se recusaram a responder à pergunta, de acordo com o estudo. 
 
A pesquisa também revelou que 59% confiam em Putin. Por outro lado, o índice de aprovação do primeiro-ministro Dmitry Medvedev é agora de 64%, uma queda de 7% desde setembro de 2014. Além disso, 19% das pessoas inquiridas disseram confiar no premiê, enquanto que 24% afirmaram confiar no ministro da Defesa, Sergei Shoigu, e 20% demostraram confiança no chanceler Sergei Lavrov. 
 
O índice de aprovação da Duma, câmara baixa do Parlamento russo, é de 50%, enquanto que 48% disseram desaprovar o trabalho dos deputados. 
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de fevereiro com 1.600 pessoas em 134 cidades russas. A margem de erro é de cerca de 3,4%. 
 
O Centro Levada é uma organização independente e não-governamental de sondagem pública e pesquisa sociológica e leva o nome de seu fundador, Yuri Levada, renomado professor russo de sociologia.

Alexei Druzhinin – Sputnik