quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PORTUGAL ASSINA PROTOCOLOS DE COOPERAÇÃO COM O SENEGAL

CEDEAO 5 - 0 CPLP.
Luís Campos Ferreira, boca de aluguer dos gangues do MPLA e membro do governo fascista que (des)governa Portugal, fez parte do bando de delinquentes da CPLP que hostilizou a Guiné-Bissau e países da CEDEAO (Senegal, Costa do Marfim, Nigéria, Burkina Faso etc.) que apoiaram a transição no nosso país, agora vai pisar o solo da CEDEAO para assinar protocolos de cooperação?
 
Lisboa - O secretário de Estado português dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira, vai realizar uma visita oficial ao Senegal que tem inicio esta quinta-feira, 19 de fevereiro, no âmbito da qual o Governo português irá rubricar vários acordos de cooperação com o país africano.
 
O secretário de Estado vai participar na 8ª edição de um fórum empresarial que reúne cerca de 300 agentes económicos e gestores de negócios de países africanos.
 
Luís Campos Ferreira, que leva na sua comitiva uma missão empresarial e a presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, terá ainda encontros com a comunidade portuguesa e com representantes das principais empresas portuguesas em Dakar.
 
O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação será recebido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros do Senegal, Mankeur Ndiaye, encontro que precede a reunião do Comité de Seguimento da Comissão Mista entre Portugal e o Senegal, e em que será abordada, entre outras matérias, a preparação da mesa de doadores para a Guiné-Bissau.
 
Segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, está também previsto um encontro com o ministro senegalês do Ensino Superior e da Investigação, Mary Teuw Niane, durante o qual será assinado um protocolo de cooperação entre os dois governos para a promoção e difusão da língua portuguesa, e uma reunião com o ministro da Água e Saneamento, Mansour Faye.
 
Luís Campos Ferreira tem ainda prevista uma deslocação ao Porto Autónomo de Dakar, para assistir à assinatura de um protocolo de Cooperação entre o Porto de Sines e aquele porto do Senegal, e visitar as instalações da Dakarnave, detida pela Lisnave e que constitui o principal investimento português naquele país.
 
Luís Campos Ferreira deslocar-se-á também a Ziguinchor (Casamansa), onde assina um protocolo de cooperação entre a Universidade Assane Seck e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, para a criação de um Centro de Língua e Cultura Portuguesa naquela universidade. Fonte: Aqui