terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

QUEM SÃO OS QUE "GANHAM" COM ESTE SILÊNCIO IMPOSTO PELO ABUSO DE PODER E TERROR AOS MAIS FRACOS?

Resultado de imagem para filomeno pina
Fonte: IBD
Obrigado, estamos juntos.
 
Uma reflexão em estado de alerta!!

Por, Dr. Filomeno Pina

São com certeza os criminosos do regime, os corruptos do sistema politico e social, os ditadores e a sua "família" seletiva que controlam o poder dentro do aparelho de Estado; são os responsáveis pela impunidade da Justiça e o abuso de poder, instalados como máquinas de repressão dum sistema político mau e atuante dentro do Estado!


É VERDADE SIM! - "O medo cala a boca dos inocentes, e faz prevalecer a verdade dos culpados" - Citação: Karl Marx.

Pois muito bem, já sabemos que sim, mas, que fazer então!?

Pois há que Lutar contra "Lobby's" recentes, que visam o branqueamento dos nossos valores culturais Guineenses; o branqueamento da Justiça social; pois vale a pena estarmos atentos (Povo), contra a criação dum sistema discriminatório e alienado na atribuição de valores/méritos coletivos e pessoais. Afastar os criminosos que hoje já aparecem como "santos" (...)


Vamos sublinhar sempre a verdade das coisas, atuais ou do passado! Reconhecidas pelo Povo, para que não sejam nunca mais esquecidos ou deturpados por reacionários (o mesmo que dizer desonestos ou mentirosos)...


São eles, os que pretendem ver apagados certos Nomes ou mesmo, ver substituídos por outros, da sua "paixão" pessoal ou de "grupinho", querendo deliberadamente deturpar, esconder, e "limpar" alguns outros nomes da nossa memória recente.

O Povo Guineense trouxe vitórias honrosas para o País e, é um Povo amigo da Liberdade, que venceu por mérito político, cultural e social. Fez tudo que existe na nossa História, que hoje devemos conservar viva, cultivada nas literaturas específicas e de cultura geral nas escolas e na literatura oral, porque somos sim, um Povo com História!

Vamos conservá-la por escrito e cientificamente, apoiando a investigação e estudo cientifico sério, com maior objetividade!

Vamos todos cuidar da nossa História, antes que o "vento" reacionário faça muitos estragos ainda, só.

Por fim importa reconhecermos aqui, que a melhor arma neste momento, é aquela que "dispara", escrevendo sem medo, verdades, e tudo o que pensa!


Por isso mesmo - a Liberdade de Expressão Responsável - é o garante duma vitória certa, porque mais vale tarde do que nunca, acredite!

Abaixo o medo e os "medos" - viva a Guiné-Bissau livre - e verdadeiramente independente!

Djarama. Filomeno Pina.