Clique em ler mais e veja as fotos. Que horror!
Jovem não consegue ver, falar ou comer depois do ataque. Tudo o que faz é chorar.
Uma mulher etíope ficou cega, incapaz de falar ou comer, depois do marido a ter atacado com ácido em casa.
Atsede Nigussiem, de 26 anos, estava com o filho em casa quando foi abrir a porta. Encontrou o marido, que tinha saído de casa após uma discussão, que imediatamente lhe despejou ácido na cara, deixando-a em agonia. O menino de cinco anos estava a dormir no quarto e foi alertado pelos gritos da mãe.
Atsede correu para a rua aos gritos e pediu ajuda aos vizinhos, enquanto o marido fugiu.
Dois meses depois do ataque, Astede ainda está com dores lancinantes. A boca da mulher derreteu e ficou colada, pelo que esta não consegue falar nem comer. Ficou cega do olho esquerdo e ficou com a visão muito danificada no direito, estando em risco de também perder a visão neste olho. Está permanentemente desfigurada.







Os médicos etíopes aconselharam-na a viajar para a Tailândia para ser tratada. Atsede está a ser tratada por especialistas em queimaduras químicas, onde vai ser sujeita a várias intervenções durante dois meses. Segundo os médicos que a tratam, a mulher só consegue comer com uma palhinha e "chora o dia inteiro". Foi lançada uma campanha de recolha de fundos para ajudar a cobrir os custos do tratamento de Atsede.
"Não sei porque o meu marido fez isto. Era noite, abri a porta e aconteceu. Estou destroçada e sempre com dores e a sofrer", escreveu a mulher no hospital. Segundo as autoridades, o casal estava separado há alguns meses depois de uma discussão. O homem foi trabalhar para outra cidade na Etiópia e nunca mais tinha contactado a mulher, até ao dia do ataque. Ainda é procurado pela polícia.
Fonte: cm