quinta-feira, 16 de outubro de 2014

LIBÉRIA/ÉBOLA: MINISTRA DOS TRANSPORTES COLOCA - SE EM QUARENTENA



Monróvia - A ministra dos Transportes da Libéria, Angela Cassell-Bush, anunciou hoje ( quinta-feira) se vai colocar voluntariamente em quarentena na sequência da morte do seu motorista pessoal, por vírus Ébola.
 
No mesmo momento, a mais alta responsável médica do país, Bernice Dahn, colocou-se em quarentena por 21 dias (duração máxima de incubação do vírus) após a morte do seu adjunto, morto pelo vírus de Ébola a 25 de Setembro, indicou á AFP ter retomado o trabalho desde segunda-feira, dizendo "em plena forma".
 
"Estou em quarentena porque o meu motorista morreu doente.O bom foi não ter tido contacto directo com ele, e fi – lo por precaução", declarou a ministra aos jornalistas em Monróvia.
 
"Permanecerei sob vigilância durante 21 dias como recomenda os regulamentos médicos sobre esse vírus", precisou Cassell-Bush, que iniciou as suas funções em Agosto.
 
A Libéria é o país  mais afectado pela epidemia, com 2.458 mortos dos 4.249 casos de um total de 4.493 mortos para 8.997 casos, segundo o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicado a 12 de Outubro. Fonte: Aqui