O embaixador de Espanha acreditado em Cabo Verde, Luiz Ignácio Boné Calvo, morreu este domingo na Cidade da Praia, aparentemente vítima de um ataque cardíaco, disse fonte hospitalar.
Segundo a fonte, o diplomata espanhol, 64 anos e que chegou a Cabo Verde em setembro de 2014, deu entrada já sem vida no Hospital Agostinho Neto, na capital cabo-verdiana, cerca das 09:45 horas locais, e os esforços para o reanimar foram infrutíferos.
Nascido em Saragoça (nordeste) a 20 de novembro de 1950, Luiz Calvo era licenciado em Direito e ingressou na carreira diplomática em 1986.
O diplomata espanhol foi «número dois» da embaixada de Espanha na RDCongo, cônsul-geral em Montevideu (Uruguai) e conselheiro nas missões diplomáticas no Reino Unido e Marrocos.
Luiz Calvo chegou a Cabo Verde em setembro depois de ocupar as funções de chefe da secção África Ocidental na Direção Geral do Ministérios dos Assuntos Exteriores de Espanha.
O diplomata substituiu José Manuel Corvinos, que cessou funções de embaixador a 9 de setembro de 2014. Fonte do Ministério das Relações Exteriores de Cabo Verde confirmou a morte de Luiz Calvo, mas não avançou quaisquer pormenores sobre uma eventual trasladação do corpo para Espanha. Fonte: Aqui