Mais um caso de abuso sexual abala a ilha de Santo Antão, com a Polícia Nacional da Ribeira Grande, Santo Antão, a deter na tarde desta segunda-feira, 09, seis indivíduos suspeitos de terem mantido relações sexuais continuadas com uma criança de 11 anos em Penha de França. Os suspeitos serão apresentados esta terça-feira, 10, ao Tribunal de Ponta do Sol. Entretanto, fontes do asemanaonline apontam mais de 10 pessoas arroladas neste caso de crime sexual contra menores.
Ao que este diário digital apurou, o caso foi denunciado por uma agente da polícia, depois da menor lhe ter contado alguns detalhes da sua vida íntima - que homens experientes na casa dos 20, 30, 50 e até 83 anos, casados e com responsabilidade social, faziam sexo com ela dando em troca dinheiro e comida.
E a sina se repete: uma menor desprotegida vive em situação de risco, porque a família não cuida e deixa-a até de madrugada fora de casa, quem sabe como fonte de renda para uma situação de extrema pobreza. E os abusadores encontraram caminho livre para aliciar a menor com moedas e outras ofertas.
Mesmo após a denúncia, a menina continua a viver com a família. Este facto, que vem à baila duas semanas após a sentença do Caso de violação ocorrido em Pontinha de Janela e que levou para a prisão nove indivíduos, vem engrossar a já longa lista de abusos sexuais contra menores em Santo Antão. Fonte: Aqui