segunda-feira, 31 de agosto de 2015

EGITO PROTESTA CONTRA DECLARAÇÕES DE EMBAIXADOR BRITÂNICO NO CAIRO

Egito: Três jornalistas da Al-Jazeera condenados a três anos de prisão
Bravo, assim é que é! Na Guiné, os mafiosos do BPN e intriguistas da CPLP, metem o nariz onde não são chamados, vomitam e insultam as instituições da república sem sofrer consequências, ou seja, ninguém diz nada. Presidente JOMAV, contamos consigo  para impor respeito.
 
Cidade do Cairo, Egito (PANA) O Ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros convocou, domingo de manhã, o embaixador da Grã-Bretanha no Cairo, John Cassone, para protestar contra declarações suas consideradas como “uma ingerência inadmissível nos vereditos da Justiça egípcia".

As declarações  do embaixador britânico « são contrárias às tradições e práticas diplomáticas para um diplomata acreditado num país estrangeiro cuja missão essencial deve ser consolidar as relações do seu país com o Estado acreditante», sublinha num comunicado o Ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros.
O embaixador britânico afirmou que os vereditos da Jstiça egípcia que condenam a penas efetivas vários jornalistas da cadeia de televisão « Al-Jazeera », incluindo um de nacionalidade britânica, "vão diminuir a confiança nos esforços envidados pelo Egito para realizar a estabilidade", lembre-se.

Ao comentar essas declarações, o Ministério afirmou que o essencial para  o Egito é a confiança do povo egípcio na transparência e na independência da Justiça egípcia, indicando que « o Egito não espera receber uma lição de ninguém”.