sábado, 29 de agosto de 2015

REUNIÃO DA COMISSÃO POLÍTICA DO PRS SUSPENSA E SERÁ RETOMADA NA SEGUNDA-FEIRA????

Comissao politica PRS
A reunião da Comissão Política do Partido da Renovação Social (PRS) que iniciou este sábado, 29 de Agosto, em Bissau, foi suspensa e será retomada segunda-feira próxima. O encontro do órgão político máximo da segunda maior força política do país, fora convocada para analisar a possibilidade da integração ou não no futuro governo a ser dirigido por Baciro Dja, nomeado na semana passada pelo Presidente José Mário Vaz.
 
Uma fonte que assistiu a reunião de hoje, os membros da Comissão Política, estão claramente divididos quanto à questão de adesão ao executivo. Segundo o mesmo informador, a suspensão e o adiamento do encontro são “sinais desta divisão muito delicada para o partido”.
 
A nossa fonte afirmou que os defensores da entrada do partido no governo insistem a necessidade de se viabilizar o país que se encontrado paralisado.
 
De acordo com a fonte, durante o encontro a ala favorável a ideia de não adesão ao próximo governo sustentou, entre vários argumentos, o facto de o Supremo Tribunal ainda não ter pronunciado sobre a petição submetida quanto à inconstitucionalidade ou não da nomeação do Baciro Dja, terceiro vice-presidente do PAIGC, sem consultas prévias aos partidos políticos e ao Conselho de Estado.
 
Por: Redação