sexta-feira, 21 de agosto de 2015

LUÍS VAZ MARTINS

LUÍS VAZ MARTINS
É antigo líder da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH). Sobrinho, bajulador-mor e apoiante convicto e assumido de Cadogo Jr.. Aproveitou da crise política para se atirar contra o Presidente de todos os guineenses. Como se o Símbolo da Unidade Nacional não passasse de um simples trapo. Esta é mais uma prova viva da instrumentalização da LGDH. Ele já não é nada na LGDH, mas entrou lá para apelar os seus membros (militantes) à arruaça. 

Há muito que a LGDH vem actuando como se de um partido político se tratasse. Prometeu, mais uma vez, demonstrar nas ruas a prova da sua militância político-partidária, à partir de hoje, sexta-feira, data de início do processo subversivo de desobediência civil que passará pela paralisação - dizem eles - dos transportes e, ainda, por um apelo aos funcionários públicos para ficarem em casa. Que estranho patriotismo da rapaziada!


A LGDH  teve a coragem de ir muito mais longo com as suas ameaças. Jurou responsabilizar o Presidente da república pelas “consequências imprevisíveis” da nomeação de um “Governo inconstitucional” e dizem, ainda, recear que este acto possa “levar a uma intervenção militar” estrangeira ao nosso país.  Como, portanto, se a Guiné-Bissau - por um golpe de magia - se transformasse no único país democrático do mundo onde a mudança constitucional de governo fosse proibido.