terça-feira, 25 de agosto de 2015

NOVO PRIMEIRO-MINISTRO GARANTE PAGAMENTO DE SALÁRIO À 25 DE CADA MÊS

De acordo com o Doka Internacional, os funcionários públicos receberam hoje, 25 de Agosto, o  salário do corrente mês, como o novo Primeiro-Ministro, Dr. Baciro Djá, havia prometido.
 
Bissau, 25 Ago 15 (ANG) - O novo Primeiro-ministro, Baciro Djá garantiu  segunda-feira o pagamento regular do salário à 25 de cada mês, aos servidores do Estado.
 
Em declarações à imprensa no final de uma reunião com os representantes das instituições bancárias do país, Baciro Dja confirmou que há insuficiência de verbas para o pagamento de   salários do corrente mês.
 
Acrescentou que se chegou ao entendimento  com os bancos comerciais no sentido de efectuarem  a cobertura do remanescentes de forma a que se possa se efecuar o pagamento de salários hoje, 25 de Agosto.
 
Sublinhou que os responsáveis dos bancos só estavam a espera das orientações do novo Primeiro-ministro para efectuar o pagamento regular do salário aos servidores do Estado.
 
“O pagamento regular do salário aos funcionários públicos vai tornar o povo guineense mais tranquilo para que juntos possamos procurar o melhor para Guiné-Bissau”, referiu .
 
Baciro Djá prometeu para breve o anuncio do  elenco governamental que irá dirigir o país nos próximos tempos. 
 
O novo primeiro-ministro pretende com a iniciativa voltar aos tempos em que o actual Presidente da Republica, José Mário Vaz era ministro das finanças. 
ANG/AALS/SG