quinta-feira, 20 de agosto de 2015

GUINÉ-BISSAU: BACIRO DJÁ, NOVO PRIMEIRO-MINISTRO EMPOSSADO, PROMETE DIÁLOGO

Resultado de imagem para baciro djaO novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Baciro Djá, prometeu privilegiar o diálogo durante a governação num discurso após a cerimónia em que tomou posse no cargo.
 
"Vou eleger o diálogo franco, honesto e sincero para busca de soluções, concertadas e duradouras para a Guiné-Bissau, quer para ultrapassar a crise em curso, assim como para a governação do país", sublinhou.
 
"Tenho três grandes amores na minha vida, valores pelos quais sou capaz de me entregar: o povo guineense, o PAIGC e a minha família", disse no discurso.
 
A intervenção do primeiro-ministro seguiu-se à do Presidente da República, José Mário Vaz, que justificou a escolha do novo primeiro-ministro com o facto de Baciro Djá ter dirigido a última campanha eleitoral do PAIGC.
 
Logo, referiu, é um "conhecedor profundo" das promessas eleitorais.
 
Antes de abandonar o Palácio Presidencial, o novo chefe de Governo, que deverá em seguida escolher a sua equipa, cumprimentou os vários diplomatas presentes na cerimónia bem como figuras da classe política guineense. Fonte: Noticias ao minuto