quinta-feira, 13 de agosto de 2015

CAROS COMPATRIOTAS GUINEENSES

Fonte: Doka Internacional

Onde estão hoje àqueles indivíduos habituais que não viam a origem das instabilidades políticas que a Guiné tem sofrido nos últimos anos nos próprios políticos, mas sim a origem que eles atribuem sempre as questões étnicas. Agora a pergunta que se faz é a seguinte: a queda do governo de DSP tem a ver com as questões étnicas/militares ou políticas?
 
Caros Compatriotas, as questões étnicas que os serventes políticos guineenses têm apregoado nos últimos anos como a única origem da instabilidade política, não passa de uma pequena fábula para fazer a adormecer aqueles que nunca se esforçaram em pensar pelas suas próprias cabecinhas.
 
Caros Compatriotas, a finalidade do governo é o bem comum de todos. Mas muitas das vezes, não é isso que acontece, invés dos governantes procurarem proporcionar o bem para todos, se preocupam com o deles. Segundo J. Locke, "o povo é mais disposto a sofrer do que a fazer justiça, resistindo aos seus governantes.... o povo não se deixa comover facilmente por exemplos particulares de injustiça ou da opressão que se verifiquem aqui e ali, contra um ou outro desgraçado".
 
Caros Compatriotas, quantos de nossos irmãos têm sofrido com as injustiças frequentes que se verificam na nossa Pátria. Para além de verem arrancados os seus entes queridos para além, e de verem negadas o mínimo que uma pessoa necessita para poder sobreviver. Como se isto não bastasse, veem lhes negado a justiça que eles anseiam como muitos de nós.
 
Crer edificar uma casa em terra movediça, mostra em si a imprudência e a falta de saber de quem a pretende construir. O mesmo acontece quando os governantes de uma nação não se preocupam com o problema de justiça.
 
Por fim, espero que um dia a história na sua imparcialidade, nos venha a mostrar a origem verdadeira das instabilidades que têm afectado a nossa Pátria.
 
Assim seja, que Deus abençoe o povo guineense.
 
Na N´duk