segunda-feira, 31 de agosto de 2015

JOSÉ MÁRIO VAZ SUPORTARÁ FORNECIMENTO DE OXIGÉNIO A HOSPITAL DA CAPITAL

 PR visita os hospitais de Bissau e arredores
 
O Presidente da República, José Mário Vaz, efetuou esta segunda-feira 31 de Agosto, uma visita aos hospitais Nacional Simão Mendes, Raúl Flúoro e o de Cumura para constatar da real situação dos pacientes bem como da situação dos técnicos sanitários nessas localidades.
 
Após ter percorrido e recebido informações sobre as dificuldades nestas unidades sanitárias, numa curta declaração à imprensa, o Chefe do Estado guineense disse: “ Vejo-me duas coisas de emergência me chamaram atenção. Primeiro, é o problema do oxigénio estamos aqui precisamente, para resolver o problema de oxigénio e em seguida, 136 termómetro, coisas insignificantes, mas as vezes, o problema de facto é a dedicação ao trabalho. Guineenses mais uma vez, eu vou pedir, temos que dedicar-nos ao trabalho.
 
o trabalho, que nós podemos retirar o país dessa situação difícil em que nos encontramos.”
 
Falando da iniciativa de visitar aos hospitais, o presidente Mário Vaz, esclarece: Visitei aos hospitais, a pedido de muita gente. A única coisa a dizer é que temos muito muito trabalho, a fazer na Guiné-Bissau. Os hospitais estão numa situação de facto muito difícil, confirma-se exato aquilo que me disseram no meu gabinete, é por isso, eu fiz tudo para conhecer localmente a situação da nossa gente. O que é que os pacientes o que é que o nosso povo está a sofrer de facto a nível da saúda.”
 
Durante a visita, o Chefe de Estado fez-se acompanhar com os seus conselheiros com destaque a Adiato Djaló Nandigna, uma das figuras sonante do PAIGC.