terça-feira, 18 de agosto de 2015

EMBAIXADOR DA NIGÉRIA ACONSELHA PRESIDENTE JOMAV PARA PREVELIGIAR O DIÁLOGO

image
Blá Blá da diplomacia só para consolar o moço de recados(Dimingo-Djamanu) e a sua equipa de arguidos e foragidos.

O Embaixador da República Federal da Nigéria, Ahmed Maigida Adams, aconselhou hoje o Presidente José Mário Vaz, para preservar o diálogo na resolução da crise política vigente no país.
 
O diplomata nigeriano assegurou ter abordado com o Chefe de Estado guineense a situação da crise política no país e vias para uma saída pacífica da mesma.
 
“A melhor forma de resolver esta situação é através do diálogo permanente. O Presidente da República nos garantiu que está disponível para dialogar com toda gente com vista a ultrapassar esta crise”, disse.
 
Entretanto, o Chefe de Estado teve igualmente encontro com o representante do Embaixador dos Estados Unidos da América, Gregory Garland e em acima da mesa estava a situação da crise política.
 
Gregory Garland disse na sua declaração à imprensa que as decisões tomadas têm sido constitucionalmente enquadradas dentro dos limites.

 Gregory Garland realçou o papel da neutralidade demostrada pelas forças armadas nesta crise política. Sustentou ainda que a crise política que se regista na Guiné-Bissau é algo que acontece em todos os países.
 
“Os Estados Unidos de América continua ser um parceiro muito forte da Guiné-Bissau”, afirmou.
 
O Presidente José Mário Vaz, convocou os embaixadores dos países membros permanentes e não permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, designadamente Angola, Nigéria, Rússia, Estados Unidos de América e França, com o propósito de evocar a situação política do país que se agudizou mais com a demissão do governo através de um decreto presidencial a 12 do mês em curso.
 
Por: Aguinaldo Ampa