terça-feira, 18 de agosto de 2015

EMBAIXADOR DA RÚSSIA: “PRESIDENTE JOSÉ MÁRIO VAZ GARANTE FAZER TUDO PARA ULTRAPASSAR A CRISE”

image
Blá Blá da diplomacia só para consolar o moço de recados(Dimingo-Djamanu) e a sua equipa de arguidos e foragidos.

O Embaixador da Rússia na Guiné-Bissau, Mikhail Valinsky, disse esta terça-feira, 18 de Agosto, que recebeu garantias da parte do Presidente da República José Mário Vaz, que fará tudo para ultrapassar a crise que assola o país. O diplomata russo falava à imprensa, depois de uma audiência com o Chefe de Estado guineense.
 
Mikhail Valinsky assegurou na sua declaração que o povo da Guiné-Bissau merece a paz, tendo acrescentado que o povo russo sempre está ao lado do povo guineense e continuará ajudá-lo para ultrapassar a crise política vigente na “base constitucional”.
 
Informou ainda que durante o encontro abordaram as relações bilaterais existentes entre os dois países desde a luta pela independência, frisando ter recebido garantias da parte do Presidente José Mário Vaz de que nada de grave acontecerá no país.
 
José Mário Vaz, convocou os embaixadores dos países membros permanentes e não permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, designadamente Angola, Nigéria, Rússia, Estados Unidos de América e França, com o propósito de evocar a situação política do país que se agudizou mais com a demissão do governo mediante um decreto presidencial a 12 do mês em curso.
 
Por: Aguinaldo Ampa