terça-feira, 8 de novembro de 2016

FACULDADE DE MEDICINA: GOVERNO PÕE FIM AO INGRESSO DE ESTUDANTES SEM CURSO PRÉ-MÉDICOS

Bissau,08 Nov 16 (ANG) – A conclusão do12º ano de escolaridade e o teste de admissão na universidade deixaram de ser suficientes para o ingresso na faculdade de Medicina, revelou a RDN citando o ministro da Saúde Pública, Domingos Malú.
 
“Não haverá mais entrada para o primeiro ano do curso na área da medicina após a realização do teste ou a conclusão do 12º ano de escolaridade. Todos os interessados devem frequentar um curso pré-médico, porque nem toda gente tem vocação para ser médico”, disse o ministro.
Domingos Malú fez esta revelação na cerimónia de abertura do curso preparatório do ingresso na Faculdade de Medicina destinado a 150 estudantes.
Na ocasião, o embaixador de Cuba na Guiné-Bissau, Tomas Lourenço Gomes prometeu mais apoios para formação de técnicos na área da saúde.
Em nome dos estudantes do curso pré-médico, Cassiane Vieira disse que abertura do curso representa uma oportunidade que vão encarar com capacidade, força, vontade e dedicação.
“A medicina é uma área de conhecimento humano, organizado como profissão, incumbida para a manutenção e restauração da saúde. Ela é, no sentido amplo, a prática de prevenção e cura das doenças humanas”, referiu Cassiane Vieira. ANG/LPG/ÂC/SG