quinta-feira, 30 de março de 2017

COMANDANTE DA POLÍCIA DA ZONA NORTE DEFENDE QUE GUARDA PRISIONAL AGE EM LEGÍTIMA DEFESA

Radio Sol Mansi, 30 Mar 2017 - O comandante da polícia da zona Norte confirmou que a morte de dois indivíduos na cela em Bassorá resultou na defesa do guarda prisional que se encontrava de serviço no momento.

Abdú Barreto que falava exclusivamente a Rádio Sol Mansi esta quarta-feira (29 de Março) disse igualmente que vítimas mortais são provenientes de Djol e Bula. “ Na madrugada de dia 23 deste mês houve um grupo de ex-reclusos de Djol e bula que estavam sob as alçadas do ministério publico que organizaram para vir resgatar seus colegas na cela de Bassorá. Mas o guarda de momento os ouviu e antes que pudesse reagir pularam para cima dele para lhe roubar a arma. Ele foi mais rápido do que os assaltantes e conseguiu atirar neles”, explicou.


O responsável sublinhou que os assaltantes tinham a intenção de assassinar o guarda em causa e roubas a armar para fazer a retaliação no ministério pública. “ Ouvimos de que o guarda em causa tem culpa do sucedido mas o que as pessoas não sabem é que um policial tem direito a legitima defesa porque é a sua vida que está em causa. O que estava planeado pelos assaltantes era assassinar o guarda e roubar as armas para depois fazer retaliação no ministério público”, diz.

O comandante considerou que o sector de Bassorá é a que possui maior índole de criminalidade, tendo sublinhado que a segurança no sector é intenso por ser um do sector mais extenso e com maior número de criminalidade.

“ Não é fácil trabalhar neste sector. Uma hora é agressão, furto, violação. Temos apoio do governo mas não cobre tudo”, concluiu.

De referir que os reclusos que iam ser libertados ainda se encontram na cela por não terem conseguido fugir.

Por: Nautaran Marcos Có