Olá Tina, tenho 19 anos e ainda sou virgem, gostaria de saber se isso pode trazer algum problema (alguns danos, do tipo feridas/dores por aí em diante, no meu órgão sexual) na minha primeira relação sexual?
Ser virgem aos 19 anos é completamente normal. Não te preocupes, pois isso não te vai dar nenhuns problemas, e muito menos feridas ou dores no órgão sexual. Não precisas ter pressa, tudo tem o seu tempo. Terás sexo quando chegar a hora, quando o desejares, quando o decidires conscientemente, e não por acaso. Chegará um dia em que vais encontrar uma pessoa que amas verdadeiramente e com quem irás fazer sexo sem problema nenhum.
Mas não esqueças, embora fazer sexo seja muito bom, também pode dar problemas, especialmente Infecções de Transmissão Sexual (ITS), incluindo o HIV, e a gravidez indesejada. Felizmente, há uma maneira simples de evitar estes problemas: usar a camisinha. Por isso, nunca é demais insistir para o uso da camisinha. Viva a camisinha!
Fonte: Aqui
LEIA TAMBÉM: AGORA O MEU PÉNIS JÁ NÃO FICA MAIS DURO COMO ANTES
Olá Tina, o meu nome é Rui e eu estou com um problema. Há 2 dias atrás, eu tive relações com a minha namorada e tive um orgasmo e depois continuamos durante bastante tempo até que eu ia ter outro orgasmo, mas como já estava um pouco cansado, parei e o meu pénis nesse instante ficou mole, e agora o meu pénis já não fica mais duro como antes, porque o meu pénis agora parece que fica meio mole. Será que eu posso ter afectado alguma artéria ou algo no meu pénis.
Calma amigo Rui, artéria qual o quê? Que é isso? Não há crise nenhuma. Isso é perfeitamente normal acontecer, não deve haver nenhum homem que não tenha já passado por isso.
Possivelmente, a prática sexual não estava a proporcionar o prazer físico que esperavas, por razões que não interessa aqui detalhar, mas que tens que admitir, possam ser da tua responsabilidade, p. ex., preocupação em atingir um orgasmo
Então, sem prazer físico, a tua cabeça comandou o teu pénis como descreveste. Igualmente, comandou o teu corpo para ficar cansado. Se, durante a transa, estivesses a sentir verdadeiro prazer, isso não teria acontecido.
Portanto, é uma questão de atitude mental perante o sexo.
Como dizes que passaram apenas dois dias, certamente que neste momento estarás mais que recomposto deste “desaire” momentâneo. Mas atenção, se não mudares a tua atitude perante o sexo, ele poderá repetir-se e complicar-te mais a vida.
Tens que assumir que sexo não é penetração e orgasmo! É muito mais do que isso! Tenta habituar-te a olhar o sexo como uma troca mútua de amor e carinhos com o objectivo principal de proporcionar prazer a dois corpos solidários e em harmonia.
E lembra-te que há muitos homens que gostam de usar o preservativo quando penetram, pois assim conseguem controlar melhor a ejaculação, prolongando o coito. Talvez também tu te dês bem com esta prática.
Cuida-te, Rui!