terça-feira, 28 de março de 2017

OPINIÃO

Por: Fernando Casimiro(nosso Didinho), via facebook

Como é que o Presidente da República da Guiné-Bissau apressa - se a fazer afirmações públicas sobre dados apresentados por um navio alegadamente, de fiscalização marítima, que no entanto, não é de bandeira nacional e, por conseguinte, não tem legitimidade, autoridade para entrar em contacto com os barcos de pesca, por exemplo, alegando ter que fiscalizar licenças de pesca?

Concluir que em 4 dias foram detectados 90 barcos a pescar ilegalmente no mar da Guiné-Bissau é uma questão de tecnologia à distância?


Se as licenças são emitidas e atribuídas em formato papel pelas autoridades da Guiné-Bissau e registadas no Ministério da tutela, como é que o tal navio conseguiu certificar-se junto dos alegados barcos sem licença de pesca, quando não tinha, não tem legitimidade, autoridade para mandar parar qualquer outro navio?

Se mesmo quando se está em presença duma suposta licença emitida pelas autoridades da Guiné-Bissau, é necessário confirmar a autenticidade dessa licença junto do Ministério da tutela, e isso leva tempo, como é que o tal navio consegui fazer a sua "fiscalização" em 4 dias, que até poderiam ser 100, Sr. Presidente da República?

Positiva e construtivamente.

Didinho 28.03.2017