domingo, 26 de março de 2017

Jogo amistoso: SELEÇÃO NACIONAL DERROTADA NA ÁFRICA DE SUL

A seleção Nacional de futebol da Guiné-Bissau, “Os Djurtus” foi derrotada hoje por 3-1 pela seleção sul-africana de futebol, na partida particular da preparação para a fase de qualificação para o campeonato africano das nações, CAN -2019 que se disputará nos Camarões.
 
Aldair estreou a marcar o tento de honra para a turma nacional, numa partida em que foi ainda assinalada dois penaltis a favor dos sul-africanos.
 
Os “Djurtus” até equilibraram a partida, mas não foram eficazes na zona de finalização nas poucas vezes que chegaram a baliza adversária.
 
Numa tarde de chuva no estádio Moses Mabhida, os comandados de Baciro Candé pareciam determinados em assumir as iniciativas do jogo, desperdiçaram grandes oportunidades de abrir o marcador logo nos minutos iniciais. Toni Sá Brito e Piquete Djassi protagonizaram as maiores perdidas de golo na primeira parte.
 
O golo dos sul-africanos só apareceu no minuto 36 na conversão de uma penalidade, cometida por Guarda-Redes da Turma nacional, Papa Fall Masse MBaye e o avançado de África de Sul, Kermit Erasmus (Lens) chamado a converter o castigo máximo, não perdoou o guardião nacional.
 
Apesar das tentativas dos Djurtus o resultado não sofreu nenhuma alteração até final dos 45 minutos.
 
Durante o segundo tempo, os comandados de Candé procuraram restabelecer a igualdade, mas não conseguiram concretizar as oportunidades que criaram.
 
O sector defensivo também mostrou algumas dificuldades, na medida em que o centro campista dos Bafana-Bafanas, Percy Tau (Mamelodi) só precisou de três minutos no campo para ampliar a vantagem. O atleta entrou no lugar de Lebogang Manyama aos 67 minutos, para marcar aos 70 minutos.
 
Nove minutos depois, a seleção nacional reduziu a vantagem, por Aldair que precisou de apenas um minuto no campo para apontar o seu primeiro golo na conta pessoal, para a seleção nacional. O avançado entrou no lugar de Toni Sá Brito, aos 78 minutos e no minuto seguinte, aos 79 fez o golo da honra da turma nacional.
 
Mas no cair de pano, os Bafana-Bafanas voltaram a beneficiar de mais uma penalidade cometida por Agostinho Soares, depois da perdida de Lassana Camará na zona defensiva dos “Djurtus”. Andile Jali fixou o resultado final por 3-1 a favor dos Bafana-Bafanas.
 
A partida serviu ainda para a única novidade da lista de Baciro Candé, Manconi Soriano Baldé (Sori Baldé) e o Guarda-Redes, Rui Dabó estrearem com corres nacionais.
 
O Defesa central entrou aos 90 minutos para o lugar de Rudnilson Silva, e Rui Dabó para lugar de Papa Masse Fall Mbaye, no mesmo minuto.
 

Por: Alcene Sidibé
 
odemocratagb.com
  1. PAP FALL
  2. TOMÁS DABÓ
    3. AGOSTINHO SOARES
    4.JUARY
    5. RUDY
  3. NANÍSIO
    7. SANTOS
    8. ZEZINHO (C)
  4. TONI SÁ BRITO
    10. PIQUETE
    11. ABEL CAMARÁ