quinta-feira, 23 de março de 2017

MÉXICO: MULHER NOTA ALGO CRESCER EM SUA BARRIGA E O QUE ESTÁ DENTRO IMPRESSIONA

Mulher nota algo gigante crescendo em sua barriga - Google
Veja abaixo uma foto que mostra o antes e o depois da retirada do tumor gigantesco dessa mulher.

Nada de gravidez. Barriga de mulher não parava de crescer por motivo de saúde.

É comum todos nós reclamarmos quando começamos a criar aquela barriguinha indesejada. Agora imagina se essa
barriga fosse do tipo gigante. Pois é, uma mulher do México viu sua barriga crescer sem parar. Inicialmente, a situação parecia uma gravidez, mas os meses foram se passando e a barriga dela ficou muitas vezes maior do que uma grávida normal. A paciente, de 24 anos, não teve o seu nome identificado, mas fotos da situação foram publicadas nesta terça-feira, 21, pelo site do jornal 'O Globo'. A publicação do jornal carioca revela que o que a mulher tinha, na verdade, era um cisto gigante.

A situação da paciente chegou à uma gravidade tão latente que o cisto dela equivalia a cerca de dez bebês. Ao final da reportagem, o leitor pode ver uma imagem do antes e do depois da cirurgia. A barriga da mulher era realmente impressionante. De acordo com o jornal 'O Globo', o cisto da mulher é considerado o maior já registrado pela medicina. Por conta da barriga gigantesca, a paciente já não conseguia mais fazer nada. Ela já não respirava, andava e até as tarefas domésticas se tornaram um problema. Os médicos explicam que a mulher, uma dona de casa, tinha medo de ir ao hospital e descobrir que poderia morrer. Por isso, ela nunca tinha ido se consultar sobre o problema.

A cirurgia foi realizada há seis meses, mas como necessitava de tempo para saber se deu ou não certo, apenas agora os profissionais comemoram o feito. Inicialmente, a paciente achou que estivesse apenas engordando, apesar de fazer dieta, mas resolveu procurar ajuda, após a insistência de parentes. Além disso, o medo dela foi diminuindo quando as dores ficaram insuportáveis. O cisto tirado da barriga da mulher tinha mais de um metro de circunferência. O médico que fez o procedimento garante que esse foi o maior cisto que já retirou do
ovário de uma mulher.