quinta-feira, 18 de maio de 2017

MOÇAMBIQUE: JOVEM ASSASSINA A MÃE POR SUPOSTA FEITIÇARIA NO GUIJÁ

Um jovem de 30 anos de idade foi detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em Gaza, acusado de assassinar a sua própria mãe, supostamente porque era feiticeira.
 
O caso deu-se no distrito de Guijá. Para lograr os seus intentos, o indiciado recorreu a uma arma de fogo do tipo pistola cuja proveniência não foi revelada pela autoridades.
 
Refira-se que dois irmãos também encontram-se privados de liberdade, no distrito de Guro, província de Manica, indiciados de matar a própria mãe, supostamente porque os enfeitiçava.
 
Um outro indivíduo de 62 anos de idade foi igualmente recolhido aos calabouços, no distrito de Chibuto, incriminado de acabar deliberadamente com vida da sua mulher, supostamente porque ela preparou uma galinha para a refeição sem o consentimento do marido.
 
A PRM em Gaza deplorou os dois homicídios e disse que é inacreditável um filho matar a mãe alegadamente por ser feitiçaria e um esposo colocar um termo à vida da sua consorte só porque cozinhou uma galinha sem permissão. Fonte: http://www.verdade.co.mz
 
 
Pessoas ainda não identificadas sequestraram uma criança do sexo masculino e amputaram os seus órgãos genitais, na semana passada, no distrito de Moatize, província de Tete, pouco tempo depois de um outro grupo de desconhecidos ter assassinado uma anciã e extraído os seus órgãos, em Gaza.

O miúdo, de 11 anos de idade, responde pelo nome de Chissomo Makassuel Daerosse. O crime aconteceu num sábado (06) e os supostos malfeitores estavam munidos de instrumentos contundentes.
 
Os referidos indivíduos arrastaram a vítima até “uma mata próximo da vedação da empresa Vale Moçambique, onde extraíram os órgãos genitais”, disse o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).
 
O rapaz foi socorrido para o hospital e decorrem diligências com vista a deter os autores do crime, segundo a Polícia.
 
Em Banhine, no distrito de Chongoene, província de Gaza, outros presumíveis bandidos, também em parte desconhecida, mataram uma anciã de 82 anos de idade e extraíram-lhe a língua e o coração. Desconhecem-se as motivações do crime.