sexta-feira, 19 de maio de 2017

JÉSSICA INTCHUDÉ CONQUISTA MEDALHA DE OURO EM AZERBAIJÃO

A atleta guineense, Jéssica da Silva Intchudé conquistou na manhã de hoje, 19 de maio 2017, a medalha de Ouro no lançamento de disco no quarto (IV)  “Jogos da Solidariedade Islâmica” a decorrer em Bacu, capital de Azerbaijão, depois de lançar uma distância de 50 metros e 23 centímetros.
 
“Estou muito feliz, como disse ia ganhar uma medalha, primeiro, segundo ou terceiro, seja no disco ou no peso. E felizmente, consegui ganhar uma medalha no disco, em primeiro lugar, por isso, sinto-me muito feliz e agradeço a Guiné-Bissau”, disse Intchudé numa primeira declaração a Radiodifusão Nacional.
 
A jovem atleta promete trabalhar ainda mais para representar a Guiné-Bissau com orgulho e da melhor forma possível nas futuras competições, agradecendo a todos os guineenses que ao longo da sua participação sempre estiveram ao seu lado.
 
Por seu lado, o treinador de Jéssica da Silva Intchudé, Luís Herédio confessou que acreditava na conquista de uma medalha pela atleta, mas não a de Ouro como veio acontecer. “Jéssica tirou o coelho da cartola e logo ao primeiro lançamento acabou com a concorrência, fiquei logo muito feliz e a tremer dos pés até a cabeça, percebendo que afinal era possível no decorrer da competição. Claro que é uma enorme alegria, por estar a dar a Guiné-Bissau essa medalha, um país que precisa destes incentivos e a força destes jovens para crescer e garanto que a Jéssica tem ainda muito mais para dar a Guiné-Bissau”, conta o técnico luso.
 
O vice-presidente do Comité Olímpico da Guiné-Bissau, Francisco da Costa manifestou a alegria que lhe vai na alma, considerando que Jéssica tem muita qualidade e disse esperar que o feito inédito da atleta possa atrair outros jovens no país a praticarem o desporto.
 
Recorde-se que esta constitui a primeira medalha intercontinental que o país conquista no atletismo. Jogos da Solidariedade Islâmica figuram na terceira posição para muitos analistas desportivos, depois dos Jogos Olímpicos e do Mundial de futebol.
 
No dia 17 de maio, Jéssica ficou em quarta posição no lançamento de peso, vendo a medalha de bronze escapar-lhe por pouco, mas desta vez a sorte foi a medalha de Ouro.
 
Fonte: O GOLO GB