terça-feira, 16 de maio de 2017

MINISTRO DOS COMBATENTES GARANTE PAGAMENTO DE PENSÕES ATRASADO

Radio Sol Mansi, 16 Maio 2017 - O ministro dos combatentes da liberdade de Pátria garantiu esta terça-feira (16 de Maio) que os combatentes da liberdade de pátria com atrasos de pensões já estão a recebê-lo.

Aristides Ocante da Silva falava durante o empossamento do secretário-geral do ministério e dos directores do centro de documentação histórico da luta de libertação e da reinserção social.

«Há um conjunto de problemas que estão a ser resolvidos entre os quais longas bichas, pagamento dos atrasados, tolerância em termos de documentação e resolução da falha verificada no pagamento dos combatentes residentes no interior do país», conta.

Entretanto, enfatizou que o maior problema dos combatentes da liberdade da pátria é ter uma reforma igual ao dos militares, tendo adiantado que existe combatentes que fizeram carreira militar e outros não.

Por outro lado, sublinhou que estado não tem capacidades financeiras para aumentar pensões aos combatentes da liberdade de pátria, para depois afirmar que não “ é pensão que vai resolver os problemas de combatentes da liberdade de Pátria e o estado financeiramente não tem capacidade de aumentar pensões”, concluiu.

De referir que foram empossados hoje Mário Lopes Martins como secretário-geral do ministério, Eduíno santos como director do centro histórico e agostinho Sá como director de reinserção social.

Por: Nautaran Marcos Có