quinta-feira, 25 de maio de 2017

COOPERAÇÃO: CHINA PROMETE APOIAR SECTOR DE SEGURANÇA DA GUINÉ-BISSAU

Bissau, 25 Mai 17 (ANG) - O Embaixador da República da China na Guiné-Bissau, Jin Hongjun manifestou quarta-feira a vontade do seu país em apoiar os serviços de segurança guineenses.

A saída duma audiência com o Ministro do Estado e do Interior da Guiné-Bissau, Botche Cande, o diplomata chinês não especificou o que o seu país vai fazer mas informou ter recebido das autoridades guineenses um dossier espelhando a situação actual do sector da segurança do pais africano.

Enquanto um dos ministérios encarregues de garantir a segurança das populações, o Ministério de Interior deve estar dotado de condições para a prossecução das suas responsabilidades, referiu o Embaixador da China, quando questionado sobre a razão da escolha deste departamento para visita de género.

Disse ter aproveitado a ocasião para conhecer de perto o titular deste ministério assim como os seus colaboradores , tendo com os mesmos analisado a forma de encetar relações de cooperação.

“Espero poder inteirar-me do conteúdo deste dossier para depois analisarmos em conjunto como os dois países irão cooperar e aprofundar as suas relações neste sector”, referiu Jin Hongjun que define como fundamental,  “o pragmatismo e a vontade de trabalhar”. 

ANG/JAM/SG