quarta-feira, 17 de maio de 2017

POLÍTICA: PAIGC REALIZA 1ª CONVENÇÃO NACIONAL SOB O LEMA “PENSAR PARA MELHOR AGIR”

Mais uma palhaçada para desviar as atenções do essencial. O PAIGCWOOD não tem ideias nem projetos para a Guiné-Bissau, porque se  tivesse essas virtudes desde independência a esta parte,  o país não estaria como está. O PAIGC nem sequer foi capaz de conservar, pelo menos, as infraestruturas e o património herdados da administração colonial, tudo se encontra na mais completa degradação. O PAIGC é tão incapaz até para resolver os problemas internos criados por ele mesmo. Senão, vejamos. A presente crise no país teve origem no seu seio, devido às intrigas de que são especialistas os seus membros na disputa de poder, mas até ao momento ainda não conseguiu ultrapassá-la, mantendo a Guiné como refém dos interesses, meramente, partidários.

Bissau, 17 Mai 17 (ANG) - O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) vai realizar no mês de Junho próximo uma Convenção Nacional sob o lema “Pensar para Melhor Agir”.

A informação foi avançada hoje à ANG pelo Presidente da Comissão Organizadora do evento, Manuel dos Santos Manecas que acrescentou que ao longo do evento serão debatidos assuntos ligados a vida do partido.

Manecas acrescentou que nesta Convenção que terá lugar em Bissau irão participar cerca de 600 pessoas ligadas as estruturas do partido e as diferentes organizações da sociedade civil da Guiné-Bissau.

O presidente da 1ª Convenção explicou que os trabalhos preliminares irao iniciar com realizações de conferências de base nas diferentes regiões do país de modo a situarem as estruturas do partido da importância de Convenção e dos temas que irão ser debatidos e recolher suas recomendações.

“Pensar para Melhor Agir significa avaliar o passado para melhor podermos preparar o futuro. Todos nós sabemos que o PAIGC é um partido libertador, mas que também é um partido que precisa promover o desenvolvimento do país”, referiu Manuel dos Santos a concluir.

ANG/AALS/ÂC/JAM