quarta-feira, 31 de maio de 2017

Eliminatória CAN’2019: MISTER CANDÉ CONVOCA DUAS CARAS NOVAS PARA ENFRENTAR A SELEÇÃO DA NAMÍBIA 

O médio defensivo, Judinilson Mamadú Tuncará Gomes (Péle) do Feirense, clube luso e Edigeison Gomes, defesa que joga no Henan Jianye F.C da China, são as novidades na lista de convocados de selecionador nacional, Baciro Candé para o jogo da primeira jornada do grupo (K) de apuramento para o CAN’2019 frente a Namíbia, agendado para o próximo dia 10 de Junho, em Bissau.

Eis a lista dos 23 jogadores convocados:

Guarda Redes: Jonas Mendes (Salgueiros), Portugal e Rui Dabó (Casa de Piedade), Portugal.

Defesas: Tomás Dabó [Farense, Portugal]; Emanuel Mendy [Eldense, Espanha]; Eridson Mendes Umpeça [Freamunde, Portugal]; Rudinilson Brito e Silva [Utenis Utena, Lituânia]; Edigeison Funny de Almeida Gomes  [Henan Jianye F.C, China]; Muhammad Yousuf Candé [Ex-Tondela, Portugal]; Agostinho Soares [Sporting de Cuvilhã, Portugal].

Médios: Nanisio Soares [Felgueiras, Portugal]; Manconi Mané [Olhanense, Portugal]; Judinilson M.T Gomes “Péle” [Feirense, Portugal]; Ladislau Alves [Phapos, Chipre]; Saná Camará [Académico de Viséu, Portugal]; Aldair Djaló Baldé [Olhanense, Portugal]; Francisco Santos Júnior [Stromsgodset, Noruega] e Zezinho Lopes [Levadiakos, Grécia].

Avançados: João Mário Nunes Fernandes [Chaves, Portugal]; Piqueti Djassi [Sporting de Braga, Portugal]; Toni Brito Silva [Levadiakos, Grécia]; Abel Issa Camará [Beleneses, Portugal]; Cícero Semedo [Paços de Fereira, Portugal] e Frédérick Mendy [Jeju United, Coreia do Sul].

Guiné-Bissau integra o grupo [K] com Zâmbia, Moçambique e Namíbia.

Por: Sene Camará
odemocratagb.com

Leia também: JUARY FORA DOS SELECIONADOS DE BACIRO CANDÉ


O futebolista internacional guineense, Juary Marinho Soares, autor do primeiro golo da seleção nacional [frente a equipa de Gabão] numa fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) constitui uma das principais ausências na lista de convocados do selecionador nacional, Baciro Candé para o jogo com a Namíbia a disputar-se no Estádio Nacional “24 de Setembro” no dia 10 de junho de 2017, referente a primeira jornada do grupo (K) do apuramento para o CAN’2019.

De acordo com o portal desportivo nacional, ‘Sou Djurtu’, desde a entrada da atual equipa técnica liderada por Baciro Candé, Juary Soares não ausentou-se de nenhuma convocatória, tendo participado em todos os (8) oito jogos oficiais na era Baciro Candé, 4 (quatro) na fase de apuramento para o CAN2017, 3 (três) no CAN’2017 disputado em Gabão e um jogo amistoso para calendário FIFA com a seleção da África de Sul.

Segundo ‘Sou Djurtu’, Juary de 25 anos de idade formava a dupla com Rudinilson no centro da defesa nacional e apresentavam uma grande eficácia. Já para este jogo o internacional guineense constitui uma das ausências do peso nos convocados além do Capitão Bocundji Cá e Sami que outrora eram expoentes máximos da turma nacional.

Por: Sene Camará

Foto de Braima Darame.