Principais acontecimentos registados no dia 1 de Fevereiro na história do mundo:
1507- A rainha Isabel I da Inglaterra assina a ordem de execução da rainha Maria da Escócia.
1727 - A Inglaterra e a Espanha entram em guerra, depois deste último país ter cercado Gibraltar.
1907 - Inicia-se a guerra entre as Honduras e a Nicarágua.
1924 - A Grã-Bretanha reconhece o governo da União Soviética.
1946 - Trygue Lie, socialista norueguês, é eleito secretário-geral das Nações Unidas.
1951 - Gertúlio Vargas assume a presidência do Brasil.
1958 - Constituição da República Árabe Unida com a União do Egipto e do Sudão.
1959 - Um referendo na Suíça rejeita o direito de voto as mulheres.
1978 - O Conselho de Segurança das Nações Unidas condena, por unanimidade, a política de "Apartheid" da África do Sul.
1979 - O Ayatollah Khomeiny regressa ao Irão depois de 14 anos de exílio.
1980 - A Espanha corta as relações diplomáticas com a Guatemala, na sequência do assalto a embaixada espanhola naquele país da América Latina.
1983 - O dirigente soviético, Yuri Andropov, rejeita a proposta do Presidente norte-americano, Ronald Reagan, para os dois se reunirem em cimeira destinada a assinar um acordo, banindo todos os mísseis de médio alcance dos dois pastes.
1985 - O industrial alemão Ernst Zimmermann morre, em Munique, em consequência de um atentado a tiro reivindicado pelo grupo de guerrilha urbana "facção Exército Vermelho".
1986 - Angola rejeita uma sugestão do presidente sul-africano envolvendo a possível libertação do líder nacionalista negro, Nelson Mandela, em troca de um capitão do exército da África do Sul detido em Angola.
- A cantora norte-americana Diana Ross casa com o milionário norueguês Arne Naess.
1987 - O enviado especial da Igreja Anglicana ao Líbano, Terry Waite, desaparecido em Beirute há 12 dias, envia uma carta pedindo para que não seja pago qualquer resgate pela sua libertação se vier a ser sequestrado.
1988 - Morre Georgy Malenkov aos 86 anos de idade, primeiro-ministro soviético após a morte de Estaline, e expulso da liderança do PCUS em 1957 por Krutschev.
1989 - O governo de Espanha revela que o falecido pintor surrealista Salvador Dali deixou toda a sua fortuna (mais de 19,5 milhões de contos) ao Estado espanhol.
1991 - O Presidente da África do Sul, Frederik de Klerk, anuncia o fim das três leis raciais: classificação da população, local de residência e de terra.
1993 - Xanana Gusmão, dirigente do Movimento de Libertação de Timor Leste, começa a ser julgado pelas forças indonésias.
1999 - A situação de guerra aberta regressa a Bissau.
- Os grupos franceses Societe Generale e Paribas criam o quarto banco do mundo.
2005 - O Tribunal provincial de Malanje condena os réus Monteiro Alberto e Sebastião Domingos Alberto, autores da acção armada de que resultou a morte, em 2002, de 17 pessoas, incluindo um bebé de 4 meses, a 29 e 24 anos de prisão maior. Fonte: Aqui