Lusa, 04 maio 2017 - O líder do Partido da Renovação Social (PRS) da Guiné-Bissau, Alberto Nambeia, manifestou apoio a qualquer solução benéfica para o fim da crise política no país.
Num encontro com a população de Mansoa, região no centro/norte do país, na quarta-feira, o líder do PRS falou sobre os últimos desenvolvimentos políticos à luz do ultimato que a Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO) deu aos atores políticos guineenses para respeitarem o Acordo de Conacri.
A CEDEAO deu um mês (até 25 de maio) para as autoridades guineenses aplicarem o Acordo de Conacri, instrumento político para a saída da crise na Guiné-Bissau, ou impõem sanções a quem criar obstáculos ao seu cumprimento.
O PRS está pronto para apoiar qualquer solução que possa ser benéfica para o povo da Guiné-Bissau", afirmou Alberto Nambeia.
Nas declarações, o líder do PRS salientou que os mediadores da CEDEAO também têm desentendimentos políticos nos seus países, mas "sentam-se na mesma mesa e resolvem os seus problemas internamente".
"Porque é que nós não fazemos a mesma coisa", questionou.
A CEDEAO tem tentado, há cerca de dois anos, ajudar os atores políticos guineenses a entenderem-se, tendo nomeado o Presidente da Guiné-Conacri, Alpha Condé, chefe da mediação.
MB // VM