quarta-feira, 3 de maio de 2017

SAÚDE: APÓS DEPILAÇÃO, BACTÉRIA “COME” PELE DA PERNA DE MULHER E QUASE A MATA

Depois de fazer depilação, bactéria entrou em contato com tecidos profundos da pele de mulher que teve sua pele
Tudo começou com uma pequena espinha na virilha, após depilação com lâmina; mas a bactéria se espalhou para as pernas e destruiu sua pele.

Depois de fazer depilação, bactéria entrou em contato com tecidos profundos da pele de mulher que teve sua pele "comida".

Você já deve ter ouvido falar que os fungos e bactérias podem estar em todos os lugares. É por isso que manter sua pele e objetos que entram em contato com ela sempre higienizados é fundamental. Mas, mesmo assim, sua saúde pode estar em risco a partir de atos simples como o de se depilar ou barbear.

E mesmo tomando cuidados, foi isso que quase matou a ex-chefe de cozinha, Dana Sedgewick, 44 anos, que depois de ter feito uma depilação  foi infectada por uma bactéria que fez com que a pele de suas pernas apodrecesse. Médicos chegaram a dizer que ela jamais andaria novamente.

A mulher, que vive em South Yorkshire, na Inglaterra, usou uma lâmina de barbear nova para fazer sua depilação, como de costume. "Como muitas mulheres, eu estava mantendo minha depilação em dia. Queria uma maneira rápida e acabei usando um aparelho com uma nova lâmina”, conta Dana.

No entanto, dois dias depois ela começou a se sentir mal. “Foi quando notei uma espécie de espinha em minha virilha que não parava de sangrar”, revelou ela. Os sintomas eram tonturas e náuseas, e por achar tudo estranho, ela decidiu visitar seu clínico geral, que a receitou antibióticos e outros remédios.

Mesmo com o uso da medicação, uma de suas três filhas notou uma erupção vermelha sangrando em sua perna pouco tempo depois. Nesse momento, a ferida era ainda maior, o que fez Dana correr para o hospital.  "Quando cheguei lá, minhas pernas estavam cobertas de uma carne negra e podre. Eu não acreditava que poderia sobreviver”, lembrou a ex-chefe de cozinha.