segunda-feira, 5 de maio de 2014

GUINÉ-BISSAU: ONG «AFECTOS COM LETRAS» DESTACA RELAÇÃO DE PROXIMIDADE COM OS CIDADÃOS


Bissau - A Presidente da Organização Não-Governamental portuguesa (ONG) «Afectos Com Letras» destacou a proximidade entre povo da Guiné-Bissau e a organização como factor distintivo.
«Nós vimos frequentemente à Guiné-Bissau e trabalhamos com as comunidades, ajudamos a construir as escolas, o que cria um maior entusiasmo para ir à escola», disse à PNN Joana Benzinho, Presidente da direcção da referida organização.

De acordo com esta responsável, a sua equipa tem a vontade comum de fazer mudar a vida dos jovens da Guiné-Bissau. «Depois de algum período de visitas sem qualquer objectivo se não as férias neste país descobrimos que podemos fazer algumas coisas dentro das nossas possibilidades nas áreas da educação e saúde», disse Joana Benzinho.

Em relação à questão da saúde, a responsável informou que a ONG trabalha com outra organização espanhola, «AIDA», por quem são fornecidos materiais médicos e hospitalares, com base nas necessidades directas das pessoas nas localidades das suas intervenções.

Neste sentido, Joana Benzinho anunciou para os próximos tempos a conclusão das obras da Escola Infantil «Lassana Cassamá», no Bairro de Quelele, em Bissau, bem como a construção de uma biblioteca em Pexice, região de Cacheu, a intervenção em Cambadju, região de Bafatá, e algumas escolas do interior do país, onde contam intervir para a melhoria das condições infra-estruturais.

De referir-se que, a 4 de Maio, a ONG «Afectos Com Letras» fez a entrega provisória das obras de construção e reabilitação da Escola Infantil «Lassana Cassamá», cerimónia na qual esteve presente o futuro Embaixador de Portugal na Guiné-Bissau, António Leão Rocha. Fonte: Aqui