sexta-feira, 3 de abril de 2015

Jorge Malú: “PRS TEM PERCURSO EXCELENTE E HISTÓRICO DO SEU LÍDER KOUMBA YALA”

image
O Vice-Presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Jorge Malú, disse a 2 de Abril que PRS tem desenhado um percurso excelente e histórico baseado na referência do seu líder Koumba Yalá, que desde criança lutara para defender as classes mais desfavorecidas, com ênfase para a classe camponesa.
 
Jorge Malú que falava a’O Democrata no encerramento da jornada de reflexão em memória de Koumba Yala organizada pela juventude do partido do círculo 27, no mercado de Cundoc, exortou todos os dirigentes e militantes que saíram por outra razão a voltarem para o partido porque as suas histórias devem ser contadas nas fileiras dos renovadores.
 
O Coordenador do PRS no círculo 27, Nicolau dos Santos assegurou que este evento tem grande significado porque Koumba Yalá pertencia ao círculo que acolheu a cerimónia. “A melhor homenagem que podemos fazer é continuar com as suas obras para que a sua alma descanse em paz. Queremos agradecer jovens e mulheres pelo empenho na realização deste evento”.
 
Quintino Na Pana, em representação da juventude do círculo, foi quem apresentou as recomendações saídas do encontro de reflexão à Direcção superior do partido. Entre as recomendações figuram a construção de uma escola política nacional baptizada com o nome de Koumba Yala, uma estátua do líder a frente da sede histórica do PRS sita no bairro de Míssira, fundação e avenida na cidade com o nome de Koumba Yalá, a institucionalização de 4 de Abril como dia da democracia guineense.
 
Recorde-se que o encontro de reflexão organizado em memória de Koumba Yalá falecido a 4 de Abril de 2014 vítima de doença, teve a duração de dois dias preenchidos com debates a volta de vida e obra de Koumba Yalá, percurso político do PRS no contexto socio-político actual.
 
Por: Aguinaldo Ampa