quinta-feira, 11 de junho de 2015

GHANA: GOVERNO SUSPENDE TESTES DE VACINA CONTRA ÉBOLA

Assim é que é. A África não pode, nem deve servir de campo experimental das criminosas indústrias farmacêuticas que criam/inventam certas doenças nos laboratórios com o propósito de maximizar os lucros ou controlar politicamente e economicamente certos países. futucero. i ta saguiau dipus pa i curau bu tem ki pagal.
 
Accra - O Ghana suspendeu um plano para testar duas vacinas contra a Ébola numa cidade no leste do país depois de deputados terem apoiado manifestações locais contra os testes receando contaminação com o vírus, noticia nesta quinta-feira a AIM.
 
A Autoridade de Alimentos e Medicamentos no país disse que tinha começado a alistar voluntários em Hohoe, na região do Alto Volta, para serem testados com drogas produzidas pela Johnson & Jonson e Bavarian Nordic como parte de uma campanha global para uma vacina contra a Ébola.
 
Líderes juvenis ameaçaram boicotar o programa. “Não queremos ser cobaias,” disse um líder local.
 
A Ébola matou mais de 11.000 pessoas na Guiné Conakry, Serra Leoa e Libéria desde que o surto eclodiu há um ano, mas novos casos reduziram drasticamente.
O Ghana ainda não registou nenhum caso.
 
“O Ministro da Saúde suspendeu os testes indefinidamente porque as pessoas disseram que não os querem,” disse o porta-voz do ministério, Tony Goodman. Os países mais afectados já completaram os primeiros testes de uma vacina experimental. Fonte: Aqui