sexta-feira, 12 de junho de 2015

PRIMEIRO MINISTRO AGRIDE BACIRO DJA EM CONSELHO DE MINISTROS

 
Tudo aquilo que vem escrito num Blog concorrente, é pura verdade, o conselho de ministros foi pela noite dentro, mas Doka já confirmou junto das fontes que o primeiro-ministros entrou a matar com fortes e constantes agressões ao Vice Primeiro-Ministro.
 
Dr Baciro Dja ao seu jeito teve que interromper o primeiro-ministro e a partir daí foi uma cena mais degradante que já se viveu na história da República da Guiné-Bissau.
 
Nunca antes houve agressões em conselho de ministros, a pergunta que todos fazem é só uma.
 
SE O PRIMEIRO-MINISTRO, TEM A CERTEZA DAQUILO QUE DIZ, PORQUE RAZÃO AINDA NÃO DEMITIU O DR BACIRO DJÁ?
 
Falta de sentido de estado, falta, de carácter, falta de personalidade politica, falta de coragem, o chefe do governo está a ser movido unicamente pelo seu característico rancor, maldade e vontade de agarrar-se ao poder a todo custo para se continuar a roubalheira? generalizada  como se tem dito em todo lado.
 
Doka tem informações de que há pelo menos 3 ou 4 fontes que estão informando os blogs constantemente sobre o que se passa no conselho de ministro como está provado agora com o último conselho de ministros, mas apenas o Doka tinha coragem para avançar com toda a informação.
 
Um blog que tem defendido os interesses do Primeiro-ministro já tinha avançado com  acusações caluniosas contra o Dr Baciro Dja, no sentido de que ele é proprietário de uma vivenda, mas o Doka descobriu que essa vivenda foi copiada do seguinte site:
 
 
Durante o conselho de ministros o Baciro Dja apresentou o relatório de contas da peregrinação a Meca com provas de que o Primeiro-ministro e o blog que o defende mentiram, mas isso não impediu o Primeiro-ministro de ter uma atitude de rancor, anunciando que vai retirar a pasta da peregrinação a Meca ao vice Primeiro-ministro. Isso constitui um tiro nos pés por parte do Primeiro-ministro, que lamentavelmente e para pena dos guineenses que estão se dando conta das limitações e fragilidades do Primeiro-ministro, o DSP não sabe que ele não pode fazer isso, porque consta do programa do Governo, e para o fazer teria que passar pela aprovação do Presidente da Republica e é aí que o DSP não quer chegar.
 
A verdade é simples povo da Guiné, DSP tem medo de chamar os órgãos do partido porque pode cair logo nessa reunião, tem medo de mandar qualquer documento para ser aprovado pela presidência, porque sabe que isso poderá ser o seu fim. Limita-se a usar o presidente da ANP, e o seu blog para ir escapando da queda, e insultar as pessoas.
 
Este blog pergunta, vale a pena o Primeiro-ministro manter-se no poder a todo custo? 
 
Vale a pena ser Primeiro-ministro nesta condição? 
 
Vale a pena governar contra o partido e contra a opinião publica nacional, e contra o Presidente?
 
Vale a pena manter um governo em que os ministros informam o que se passa no governo? É o Primeiro-ministro que diz isso, não o Doka. 
 
Vale a pena manter este governo em que o Primeiro-ministro tem de agredir os seus ministros porque não tem coragem de os demitir? 
 
Vale a pena manter um governo cujos membros estão a ser presas, condenadas, a cada dia que passa?
 
Povo da Guiné, custa muito, mas não vale a pena continuar a fazer de conta que há um governo, isso já é pura imaginação das nossas cabeças, mais nada.

Leia também: China pretende triplicar produção de arroz na Guiné-Bissau