quarta-feira, 29 de julho de 2015

CABO-VERDE: FAMILIARES DE ARGUIDO ACUSADO DE VIOLAÇÃO SEXUAL TENTAM SUBORNAR VÍTIMA MENOR

Abuso menores
O pai de uma menor, vítima de violação sexual, afirma que os familiares do agressor têm vindo a intimidar e a tentar subornar a filha, prometendo-lhe dinheiro, roupa e uniforme escolar para silenciar ou negar a acusação.
De acordo com as informações recolhidas junto do pai da menor, tudo aconteceu no ano passado quando a filha de 11 anos se encontrava na zona de Espia onde estes residiam. O arguido terá agarrado na menor, colocando-lhe as mãos na boca para lhe impedir de gritar e levou-a para a zona de Chã de Tiliza onde acabou por violá-la.
 
O arguido que aparenta uns quarenta anos, está a ser acusado da prática de violação sexual agravada com penetração e encontra-se em prisão preventiva desde a data dos factos.
 
Segundo conta o pai da menor, familiares do arguido têm vindo a intimidá-lo frequentemente e chegaram até a encontrarem-se com a filha quando vinha da escola e levaram-na até ao advogado do arguido no sentido de convencerem a vítima a negar a prática do crime.
 
A menor é órfã de mãe e vive com o pai na zona de Espia. Segundo informações, a menor agora com 12 anos, vive praticamente na rua e sofre de algumas perturbações, pois está sempre a provocar desordem na zona e é amiga de coisas alheias.
 
A vítima está a ser acompanhada pelas instituições que tratam dos casos relacionados com menores. O NN sabe que a menor deverá ser transferida para o Centro de Emergência Infantil na Cidade da Praia.
 
As declarações das testemunhas entraram em contradição, de modo que o Juiz entendeu necessário interromper a sessão do julgamento e deslocar-se para o local juntamente com os envolvidos, no sentido de fazer a reconstituição do crime. Fonte: NN