terça-feira, 28 de julho de 2015

ZIMBABWE: TURISTA ESTRANGEIRO É ACUSADO DE MATAR UM FAMOSO LEÃO

Harare - Uma ONG de preservação da vida animal do Zimbabwe denunciou nesta segunda-feira que um turista estrangeiro poderá enfrentar acusações criminais por usar um arco e flecha para matar um leão chamado Cecil, um animal muito querido pela população local.
 
O leão, que também era uma grande atracção para os visitantes do Parque Nacional de Hwange, foi alvejado pelo turista fora do parque há duas semanas. O caçador foi acusado de ter pago 45 mil euros ao detentor dos direitos de caça local.              
A polícia e as autoridades do parque não comentaram a denúncia, que foi feita pela Força Tarefa de Conservação do Zimbabwe.
             
"Nós ainda vamos divulgar o nome e nacionalidade do caçador, que é europeu, mas acreditamos que ele enfrentará uma acusação criminal", disse à AFP o director da ONG, Johnny Rodrigues.
 
"Um leão icónico foi alvejado e morto. Isso é uma verdadeira perda para a nossa indústria de turismo e causou grande comoção popular", declarou o presidente da Associação de Operações de Safari de Zimbabwe, Emmanuel Fundira à AFP. Fonte: Aqui
 
Veja vídeos dos caçadores de leões em África: