sexta-feira, 31 de julho de 2015

GUINÉ-CONAKRY: JORNALISTA DE TELEVISÃO DADO COMO DESAPARECIDO

Dakar, Senegal (PANA)   - Um jornalista de televisão na Guiné-Conakry foi dado como desaparecido, desde 23 de Julho, quando deixava de noite o seu local de trabalho em Conakry, declarou quinta-feira a Fundação da Imprensa para a África Ocidental (MFWA).
 
De acordo com um comunicado da MFWA transmitido no mesmo dia à PANA, o jornalista Chérif Diallo, estava de serviço na Espace TV, cadeia de televisão satélite privada instalada na Guiné-Conakry.
 
"Os responsáveis da cadeia, Espace TV declararam que Diallo foi visto pela última vez por volta das 19h00 horas locais, a 23 de Julho de 2015, quando saía do seu escritório. Desde então, já não deu sinal de vida, nem o seu telemóvel despertava", indica a nota.
 
A organização de defesa da liberdade da imprensa anunciou que Diallo participou no dia 23 de Julho numa "reunião de trabalho" durante a qual fez uma apresentação sobre uma tecnologia para a realização de placares publicitários.
 
Após a apresentação de Diallo, houve um debate acalorado que o opunha a outras pessoas antes de deixar a sala de reunião para se deslocar ao local de trabalho.