quarta-feira, 22 de julho de 2015

O MAIS JOVEM HOMICIDA CONDENADO DOS EUA VAI SER LIBERTADO

Jovem foi condenado, aos 12 anos, por ter assassinado a namorada do pai. O crime foi cometido em parceria com a sua irmã, um ano mais velha.
 
O mais jovem norte-americano a ser condenado vai sair em liberdade 17 anos depois.
 
Curtis Jones, que é até hoje a pessoa mais nova a ser presa nos Estados Unidos, vai ser libertado da prisão de Florida, mais de 15 anos depois de ter matado a namorada do pai.
 
O jovem, na altura com 12 anos, e a sua irmã, que tinha 13, foram condenados em 1999. Os dois planearam o homicídio juntos e utilizaram a arma do pai para o crime. O New York Daily News recorda que os dois tinham inicialmente planeado matar também um outro homem que vivia com eles. Porém, ficaram tão aterrorizados após a primeira morte que fugiram.
 
As duas crianças alegaram ser vítimas de abusos sexuais por parte desta terceira pessoa. Como o pai e a namorada não acreditavam, mesmo depois de trabalhadores dos serviços sociais terem alertado para sinais de abuso, decidiram fazer justiça pelas próprias mãos.
 
Atualmente com 29 anos, Curtis abandona a prisão depois de ali ter crescido. Traz consigo uma tatuagem no braço esquerdo e as letras MOB inscritas na barriga.
 
A sua libertação está agendada para o dia 28 de julho. Fonte: Noticias ao minuto