quarta-feira, 22 de julho de 2015

SEPULTADO O ESCRITOR E POETA FÉLIX SIGÁ


Os restos mortais do escritor e poeta Félix Sigá, foram sepultados esta quarta-feira 22 de Julho, no cemitério Municipal de Bissau, na presença do Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira. 
A cerimónia fúnebre começou junto ao Direcção-Geral da Cultura, na qual, aquele que foi figura sonante da literatura guineense foi rendido homenagem e a cerimónia fúnebre seguiu-se em direção ao cemitério em companhia dos familiares, membros do governo, amigos e companheiros da profissão até à sua última morada, onde foi lida a sua biografia do malogrado.
 
O Malogrado foi o fundador da Associação, nacional dos Escritores da Guiné-Bissau, escreveu varias obras literárias que hoje em dia, estimula e orienta a nova geração a seguir o mesmo caminho.
 
De acordo com a fonte do Rispito.com, o tempo que o malogrado esteve doente, encontrava-se quase num estado de abandono a sua sorte, pelas figuras públicas do país, até ao momento a família e os colegas formularam um peditório para obtenção do dinheiro para a sua evacuação atempado para um tratamento medico especializado. 
 
Félix Sigá era um intelectual inconformado com a realidade do país, era casado e pai de filhos, faleceu com 61 anos em Lisboa, vítima de doença prolongada. 
 
GLORIA INTERNA A SUA ALMA.