quarta-feira, 29 de julho de 2015

EDITOR DE BLOG DOKAINTERNACIONAL OUVIDO PELA POLÍCIA JUDICIÁRIA

Doka Internacional
Força Mano Doka, estamos juntos!

A Polícia Judiciária ouviu esta terça-feira, 28 de Julho, o editor de blogue dokainternacional, Danilson Ferreira, na sequência de uma queixa-crime intentado pelo cidadão Armando Correia Dias “N’Dinho” contra a sua pessoa.
 
Segundo apurou O Democrata, o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços (CCIAS), moveu a queixa contra o editor do blog na sequência de uma notícia publicada no blog “Doka Internacional”, onde diz que “Armando Correia Dias (N’Dinho) terá sido acusado de prática de cinco crimes, entre os quais o crime de sangue e de desvios  de fundos na Administração dos Portos da Guiné-Bissau”.
 
Após a sua audição nas instalações da Polícia Judiciária, em Bissau, em frente ao mercado de Bandim, Danilson Ferreira revelou que a fonte documental que suporta a matéria publicada no seu blog é do Ministério Público e não houve nenhuma invenção da sua parte.
 
Bloguista em causa acrescentou, ainda, que agiu enquanto jornalista no cumprimento da sua missão de fazer denúncias sobre casos de corrupção e de outros casos que põem em causa o interesse nacional.
 
Salienta-se que, ainda este ano, o mesmo Bloguista tinha sido detido pela Polícia Judiciária no âmbito duma queixa movida pela atual Ministra da Justiça, Carmelita Pires, sobre publicação de notícia no seu blog.
 
Por: Tiano Badjana