sexta-feira, 31 de julho de 2015

EMBAIXADOR GUINEENSE EM ESPANHA MOBILIZA INVESTIMENTOS PARA O PAIS

Bissau, 31 Jul 15 (ANG)- O Embaixador da Guiné-Bissau em Espanha, Paulo Silva  promete desencadear uma diplomacia económica visando a atração de mais investimentos espanhóis para a Guiné-Bissau.
 
Segundo Braima Camara, colaborador da ANG em Madrid, Paulo Silva manifestou esta intensão  no último fim-de-semana, em Barcelona, ao presidir a cerimónia de investidura do novo presidente da associação de emigrantes guineenses na Região Autónoma espanhola da Catalunha.
 
Para além de pedir a união entre os imigrantes, Paulo Silva exortou a todos no sentido de colaborem nessa iniciativa convidando os seus amigos e conhecidos a investirem na Guiné-Bissau, aproveitando as oportunidades que o pais  oferece em vários domínios, agora que tudo  voltou a normalidade institucional em paz e estabilidade, elementos  propícios aos negócios.
 
O novo Presidente da associação dos emigrantes guineenses em Catalunha (Barcelona) Inácio Bruma Fall, prometeu colaborar e pediu a todos que fizessem o mesmo.
Inácio Faal, prometeu ainda  envidar   esforços  junto de amigos e parceiros para a plena integração  e resolução de problemas que afectam os imigrantes guineenses nos aspectos laborais, documentais,  no domínio da justiça, entre outros.
 
Na ocasião ,Maimuna Embalo, emigrante guineense tida como a Mãe da associação considerou indispensável  a intervenção do  governo central de Bissau  junto das autoridades espanholas para se diminuir o sofrimento de muitos emigrantes actualmente presos em Espanha.
 
“ Muitos jovens imigrantes se encontram presos acusados de diferentes delitos outros  vivem em condições precárias, sem trabalho porque foram lhes  retirados os seus documentos de residência,, lamentou Maimuna.
 
O encontro de Barcelona contou com a presença de representantes de organizações de emigrantes guineenses em diferentes cidades de Espanha,  e de ONGs espanholas que operam na Guiné-Bissau. ANG/ B C/SG

Leia também: Fundo de Paz: ONU financia consolidaçao da estabilidade na Guiné-Bissau