quarta-feira, 22 de julho de 2015

ARN EXIGE MELHORIAS NOS SERVIÇOS DE REDE MÓVEL

Bissau, 22 Jul 15 (ANG) - As empresas operadoras da rede móvel, a MTN e Orange, têm até ao próximo dia 15 de Agosto para encontrarem soluções para os problemas técnicos com que os seus serviços de telecomunicações se deparam.
 
A exigência saiu dum encontro realizado terça-feira entre dirigentes da Autoridade Reguladora Nacional (ARN) e das operadoras de rede móvel, MTN e Orange. 
 
Consta que as redes móveis têm estado a funcionar de forma deficitária havendo períodos da noite em que não se consegue telefonar, enquanto noutros registam-se cortes repentinas de comunicações.
 
Segundo o Presidente do Concelho de Administração da ARN, Djibril Mané a reunião realizou-se na sequência dos trabalhos conjuntos iniciados desde o princípio deste ano, sobre a apreciação da qualidade de serviço e da necessidade duma cobertura nacional, por parte das duas firmas do sector das telecomunicações.
 
Mané adiantou que entregaram uma proposta às duas empresas sobre como podem oferecer serviços de qualidade e que satisfaçam as populações.
Disse que as duas operadoras prometeram analisa-las para depois apresentarem uma solução.
 
“ Como sabem a ARN tem a competência que a lei lhe atribui. É uma autoridade não só reguladora e fiscalizadora, mas também promotora de actividades para o desenvolvimento do sector na Guiné-Bissau”, disse Djibril Mané.  
 
Por seu turno, o representante da empresa MTN no encontro, Willian Henry Mbo Mayh disse que técnicos da empresa vão trabalhar para ver as possíveis soluções para as falhas que estão a ser detectadas nas redes.
 
“Não somos concorrentes nem inimigos, eles têm a missão de promover a tecnologia e nós somos actores da tecnologia”, disse Mbo Mayh. 
 
ANG/MSC/SG