segunda-feira, 27 de julho de 2015

SPORT BISSAU E BENFICA: PRESIDENTE ENCARNADO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE UM ESTÁDIO DE FUTEBOL

Bissau,27 Jul 15(ANG) - O Presidente do Sport Bissau e Benfica, Sérgio Marques    anunciou hoje em entrevista à  ANG que  têm em carteira um projecto de construção de um estádio próprio para o clube .
Presidente do SB e Benfica
 
Marques  disse que um arquitecto já esta a trabalhar no desenho do referido estádio de futebol e de uma academia para o clube.
 
"Faz todo o sentido que seja o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira quem vai colocar a primeira pedra para o início das obras do projecto aqui na Guiné-Bissau", informou.
 
O dirigente encarnado sublinhou que já adquiram um espaço na Zona Industrial de Brá e estão a tratar da sua legalização junto da Câmara Municipal de Bissau.
 
Disse que o novo espaço foi cedido ao Benfica em troca do terreno que está ao lado da sede do clube pelo Ministério das Finanças, na era do Presidente de Transição Serifo Nhamadjo, para a construção do Centro Cultural Português.
"Queríamos começar as obras ainda no ano em curso, mas devido ao período chuvoso apontamos o primeiro semestre de 2016 para o fazer", disse.
 
Sérgio Marques frisou que o projecto do estádio foi a sua promessa eleitoral para o quarto ano de seu mandato mas que  optou por honra-la agora  porque é extremamente importante, principalmente devido as necessidades de  formação.
 
"Queremos apostar na formação das camadas mais jovens e por isso temos que ter condições atendendo que neste momento, o Sport Bissau e Benfica, se tem que jogar em casa usa o campo emprestado no sector de Nhacra", explicou.
 
Perguntado sobre para quando a visita ao país do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, Sérgio Marques respondeu que, efectivamente,  convidaram ao seu homologo lisboeta para vir a Bissau.
 
"Era para ele visitar o país no final do campeonato português. Entretanto por motivos de substituição do treinador, da constituição da nova equipa técnica do Sport Lisboa e Benfica e da preparação da pré-época, aconselhei-o para adiar a sua visita, mas  porque também não tínhamos concluída as obras da reabilitação do nosso clube e outras coisas que ele deve inaugurar", informou.
 
Declarou que neste momento aguardam pela marcação de uma nova data para  a vinda de Luís Filipe Vieira ao país.
 
"Mas, de certeza absoluta, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica tem todo o interesse em vir a Guiné-Bissau e conhecer a sua congénere guineense", garantiu.
 
Sobre a Rádio Benfica Sérgio Marques referiu que  estão a aguardar a conclusão das obras da sede do clube para começar a fazer a instalação dos primeiros equipamentos.
 
"Já estamos a tratar igualmente da frequência para a Rádio Benfica e temos efectivamente um principio de parceria com uma estação emissora da capital para iniciarmos com um programa dedicado ao clube enquanto a nossa não estiver pronta", disse.  ANG/ÂC/SG